Enfermagem na Rua: Greve da categoria lota as ruas do Rio de Janeiro

A enfermagem mostrou sua força no primeiro ato da greve da categoria, que está em luta pelo pagamento do piso nacional sancionado ano passado. Milhares de pessoas acompanharam o ato que se concentrou desde as 10h da manhã no Hospital Souza Aguiar e seguiu em marca pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco até a Câmara de Vereadores na Cinelândia. 

Segundo dados divulgados pelas entidades de classe, cerca de 70% dos profissionais da rede pública e privada aderiram ao movimento. A CTB Rio de Janeiro acompanhou e participou das atividades, declarando desde cedo que apoia a luta da enfermagem.

A dirigente da CTB-RJ e do Satemrj (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro) falou sobre a realidade da categoria ao Portal G1 e reproduzimos abaixo sua avaliação:

“A realidade da nossa categoria é dura. Estão pagando abaixo o piso regional, o último piso foi R$ 1665, mas desde 2019 estamos abaixo do piso. Por isso essa luta, essa greve, para valorizar a nossa categoria”, disse a presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Miriam Lopes.

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code