FESEP-RJ diploma nova diretoria e debate pautas do serviço público

A Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro – FESEP RJ, reuniu no dia 09 de março de 2023 sua Diretoria Plena e Conselho Fiscal, na sua sede administrativa, na Rua André Cavalcanti, 33, Lapa, RJ.

O Presidente da CTB Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Farias, e diversos outros dirigentes da central sindical classista participaram da atividade.

Durante o encontro, além da agenda política e de atividades da Fesep-RJ para 2023, se debateu a Pauta Prioritária do Serviço Público encaminhada pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB em acordo com as cinco Centrais Sindicais que organizam suas diretorias do setor público na entidade.

Foram apresentadas as discussões prioritárias visando o 1º de maio na relação de negociação com o Governo Federal: Negociação Coletiva no Serviço Público, Forma de Custeio das Entidades Sindicais, Licença Classista, Reestruturação da Plataforma do MTE, Defesa Radical da Unicidade Sindical e Defesa da Estrutura Sindical Brasileira.

Conjunturalmente, tratou-se também sobre o Marco Regulatório da Relações de Trabalho no Serviço Público, projeto amplo que definirá o rol de legislações relativas ao serviço público para todas esferas de atuação e poderes. 

Participaram da mesa o Presidente da FESEP RJ, Marco Antônio Correa da Silva, o Diretor Financeiro, Eduardo Chamarelli Correia Iaspeck, a Secretária Geral da federação, Sandra Silva, a Diretora de Mulheres, Viviane Lourenço, e como convidado, Luiz Carlos Serafim, companheiro do movimento sindical que assumiu recentemente a Subsecretaria de Trabalho e Emprego do Município do Rio de Janeiro.

Após as discussões, foi feita a diplomação da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal da FESEP RJ para o mandato 2022 – 2027.

Participaram da plenária os sindicatos de servidores públicos municipais das cidades de Angra dos Reis, Aperibé, Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaperuna, Macaé, Magé, Mendes, Miracema, Miracema, Natividade, Nova Iguaçu e Nilópolis, Petrópolis, Porto Real, Resende, São João da Barra, São José de Ubá, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code