CTB-RJ participa de ato pela redução da taxa de juros

Nesta terça-feira (21), a Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, junto com outras centrais sindicais e movimentos sociais participaram do ato em defesa da redução da taxa da taxa básica de juros (Selic). Presidido por Roberto Campos Neto, indicado pela gestão Jair Bolsonaro, e protegido pelas mudanças na legislação durante os governos anteriores, a instituição vai na contramão do projeto político vitorioso nas urnas e mantém o índice em 13,75% ao ano – o mais alto do mundo.

O protesto se concentrou na Praça da Candelária e seguiu até a sede do Banco Central no Rio de Janeiro, localizada na Avenida Presidente Vargas, próximo à Rua Uruguaiana.

A alta dos juros tem sido muito criticada pelo presidente Lula e tem sido debatida de forma calorosa pelos noticiários e pela sociedade civil. O Presidente da CTB Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Farias, presente no ato, defendeu a saída do Presidente do Banco Central e a adoção, pela instituição, do programa vencedor no processo eleitoral do ano passado.

“O Brasil foi hoje, mais uma vez às ruas, para dizer Fora Campos Neto. Foi às ruas para dizer que não tolera essa taxa de juros, essa verdadeira extorsão ao povo brasileiro. O programa que foi eleito nas urnas em 2022 aponta em outro rumo, aponta para o desenvolvimento, para a geração de renda, para a inclusão.” – afirmou o Presidente da CTB-RJ Paulo Sérgio Farias.

 

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code