Trabalhadores da Nuclep seguem em luta junto com Sindimetal-Rio e CTB-RJ

Os trabalhadores da Nuclep realizaram nesta quinta-feira, dia 16, uma nova manifestação na porta da empresa para pedir a saída imediata do presidente da estatal e toda a sua diretoria.

A atual direção da Nuclep foi nomeada pelo antigo governo e vinha promovendo a retirada de direitos. Os trabalhadores querem que o governo Lula nomeie rapidamente uma nova direção.

Em fevereiro, os trabalhadores fizeram uma primeira manifestação neste sentido. O Sindimetal-Rio e a Associação de Funcionários estiveram em Brasília dialogando com deputados e o ministro de Minas e Energia para que fosse feita essa mudança na direção.

Assembleia de segunda-feira mantém greve

Em nova assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 20, os trabalhadores da Nuclep decidiram manter a paralisação da empresa.

Os funcionários pedem a saída imediata de toda a direção da estatal, inclusive o presidente. Todos eles nomeados pelo governo federal anterior, com histórico de perseguição aos trabalhadores.

Na quinta-feira, haverá nova assembleia. Os trabalhadores cobram uma decisão do presidente Lula, que pode até vir à empresa nesta semana. Até lá, os trabalhadores seguem paralisados.

 

* Com informações de Sindimetal-Rio

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code