Presidente da CTB-RJ debate conjuntura na sede provisória do SindBeleza Total

O Presidente da CTB Rio de Janeiro visitou, na terça-feira (28) a sede do SindBeleza Total, uma entidade recém-filiada à CTB que organiza trabalhadoras do segmento da beleza como cabelereiras, cabelereiros e manicures, por exemplo. A categoria que o sindicato representa tem mais de 200 mil profissionais somente na capital e a entidade conta com apoio da CTB e sua base social para se firmar, representar e mobilizar essa categoria para lutar pelos seus direitos.

Durante a visita, Paulo Sérgio Farias debateu a conjuntura política, as propostas de Reforma Sindical e Trabalhistas e a importância do fortalecimento do Sindicatos e do sistema confederativo.

O SindBeleza Total acaba de sair de um processo vitorioso onde aprovou sua primeira convenção coletiva, participou da audiência pública e soma fileiras na luta pelo Piso Regional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio de janeiro e manifestou, durante a conversa que conhece as  dificuldades que a realidade impõem ao movimento sindical.

Hoje, os profissionais da base do SindBeleza enfrentam os problemas oriundos da ausência do Piso Regional, que causa prejuízos financeiros à categoria. Estes prejuízos foram minimizados pela convenção coletiva aprovada, mas a categoria pode ter no piso regional uma conquista para melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras da base social do SindBeleza Total.

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code