CTB-RJ apoia Roberto Medronho para Reitor da UFRJ

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, compreendendo todo papel estratégico desempenhado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em nosso estado, resolve se manifestar diante do processo eleitoral que elegerá o próximo reitor da instituição apoiando a candidatura do Professor Roberto Medronho.

Companheiro de inúmeras lutas, sempre se colocando na defesa da educação, da universidade pública, gratuita e de qualidade, da saúde e da ciência, Medronho representa um projeto político que coloque a UFRJ a serviço da sociedade, cumprindo sua vocação de ser um polo de desenvolvimento e inovação tecnológica.

Medronho foi diretor da Faculdade de Medicina e se destacou no campo das pesquisas e da defesa da ciência durante a pandemia da Covid-19, sem jamais hesitar em combater o negacionismo e a desinformação que tantas vidas levaram.

Ao lado da professora Cássia Turci, candidata a vice-reitora em sua chapa, Medronho traz compromissos que se alinham com as lutas travadas pela CTB: a ampliação das cotas e popularização da universidade pública, estendendo essa ação afirmativa também aos concursos públicos, a valorização dos professores e servidores que trabalham na universidade e o combate implacável ao machismo, ao racismo, a LGBTQIA+fobia e a toda forma de preconceito e discriminação dentro da universidade.

Por uma UFRJ a serviço do povo e que valorize seus trabalhadores, caminharemos ao lado de Roberto Medronho e Cássia Turci para reitoria da UFRJ!

 

Rio de Janeiro, 31 de março de 2023

 

Paulo Sérgio Farias

Presidente da CTB-RJ

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code