Nota de Pesar: Paulo Ignácio, Presente!

A Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, manifesta todo seu pesar pelo falecimento do companheiro metalúrgico, Paulo Ignácio Furtoso.

Militante histórico do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Paulo dedicou sua vida às pautas da classe trabalhadora, sendo um nome que sempre será lembrado quando se faz referência à luta dos metalúrgicos do de Angra dos Reis e Região.

Durante a gestão de Paulo Ignácio, o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis sediou o 1º Encontro Internacional de Metalúrgicos e Metalúrgicas, um fato histórico que reflete a importância de Paulo para o movimento sindical.

Também enquanto militante, participou das mobilizações que garantiram, em 2002, a aprovação da Lei de Isonomia para empresas brasileiras fabricantes de bens para indústria do petróleo e naval, o que viria ser fundamental para o ressurgimento do setor naval no Rio de Janeiro quando da retomada propiciada pela ascensão do Presidente Lula em seu primeiro mandato.

Paulo nos deixa após sofrer um 3º Acidente Vascular Cerebral, lutando até o fim, como fez ao longo de toda sua vida. Um companheiro admirável, que inspirou uma geração de lutadores com seu trabalho à frente do Sindicato, nome importante no processo de construção da CTB em nosso estado, Paulo Ignácio fará muita falta nesse momento em que os trabalhadores e as trabalhadoras voltam a ter perspectivas de conquistas.

Seu legado, de lutas e conquistas, fica marcado na história e irá inspirar as novas gerações para, assim como Paulo, seguir sempre firme na luta.

Paulo Ignácio, Presente!

 

Rio de Janeiro, 2 de Abril de 2023

Paulo Sérgio Farias

Presidente da CTB-RJ

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code