Servidores Fazem Grande Ato e Pressionam Prefeitura de Araruama

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama (SSMA) realizou, nessa terça-feira (11), uma manhã de protestos na Região dos Lagos. A entidade, filiada à CTB e à FESEP, liderou os protestos que reuniram cerca de 300 servidores e servidoras do município reivindicando melhorias nas condições de trabalho e aumento salarial.

O ato chamou a atenção no município, repercutindo na imprensa local e colocando pressão nos poderes executivo e legislativo que reagiram muito mal a todo processo democrático liderado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama (SSMA).

A manifestação se concentrou a partir das 8h da manhã em frente à Prefeitura, em um primeiro momento, porém com o não-comparecimento da prefeita Livia Bello, os servidores e as servidoras seguiram em busca do apoio dos vereadores, onde mais encontraram as portas abertas para a classe trabalhadora.

Se na Prefeitura, os trabalhadores foram recebidos com grades e cercas, sem que nenhum membro do poder público se dirigisse para conversar com os servidores do município, no Poder Legislativo, o que ocorreu foi um majoritário apoio à Prefeita, com apenas 2 vereadores se colocando ao lado dos manifestantes, a vereadora Penha e o vereador Oliveira da Guarda.

Durante a sessão, por vezes o Presidente da Câmara ameaçou o seu encerramento por conta da manifestação, em mais uma hostilidade do poder público contra a classe trabalhadora do município.

A luta dos servidores públicos municipais de Araruama, representada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama (SSMA) continua. Entidades como a CTB-RJ e a FESEP-RJ acompanham a situação de Araruama com atenção, dando apoio ao Sindicato e a categoria em suas reivindicações.

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code