Águas do Rio é tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Nova Iguaçu

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou, na última quinta-feira (13), uma audiência pública sobre as denúncias que vem recebendo sobre a distribuição de água e tratamento de esgoto no município. Desde que a CEDAE foi privatizada, aumentaram as denúncias em virtude do péssimo serviço que vem sendo prestado pela iniciativa privada.

A Câmara Municipal ficou completamente lotada na audiência. A população revoltada insatisfeita com o serviço que piorou muito desde a privatização da CEDAE. As denúncias variam de falta do fornecimento de água a cobranças abusivas. Residências sem fornecimento de água tiveram hidrômetros instalados contra sua vontade e até seus nomes protestados nos órgãos de proteção ao crédito por não pagarem por um serviço que nunca receberam.

Após mais de quatro horas de debates, os vereadores decidiram redigir um documento que será entregue à Águas do Rio.

Dirigentes da CTB Rio de Janeiro acompanharam a audiência. A Central Sindical defende a reestatização da CEDAE para garantir a universalização dos serviços de água e esgoto no Rio de Janeiro.

 

Foto: NovaIguassuOnline

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code