CTB-RJ Participa de Audiência Pública da Comissão de Trabalho da Alerj em Volta Redonda

A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou no último sábado, uma audiência pública em Volta Redonda para debater a situação dos trabalhadores da CSN e das montadoras do Sul Fluminense.

A audiência foi realizada na sede do histórico Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense (Sindimetal-SF), entidade protagonista da histórica greve de 1988, que mais uma vez organiza os trabalhadores e as trabalhadoras para lutar por melhores condições para trabalhar na CSN. Além da CTB-RJ, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense também acompanhou e participou de forma ativa da audiência.

A Presidenta da comissão, a deputada comunista Dani Balbi, relatou por redes sociais sua reação diante da série de denúncias feitas na audiência, afirmando que a CSN será responsabilizada pelos seus atos:

“É revoltante a quantidade de relatos de assédio, abuso sexual e desrespeito com trabalhadoras e trabalhadores da metalurgia, que nos foram relatados neste sábado (15), em audiência pública da Comissão de Trabalho. Estar reunida com os metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) foi fundamental para mensurar o tamanho dos problemas que temos pela frente e serão enfrentados. Uma empresa que lucra às custas da morte e maus tratos de seus funcionários será devidamente responsabilizada.”

O Presidente da CTB Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Farias, considerou positiva a realização da audiência de forma itinerante e defendeu que o modelo siga ocorrendo, atendendo a outras categorias:

“Considero uma iniciativa muito válida essa forma itinerante da Comissão de Trabalho da ALERJ ir aos municípios se reunir com as categorias em luta. Foi possível reunir um conjunto de informações nessa reunião específica com os Metalúrgicos do Sul Fluminense que penso que seriam muito difíceis de chegar ao parlamento naturalmente. A CTB tem todo interesse que essa modalidade se intensifique e que temas relacionados às categorias diversas sejam tratados. Temos interesses como o tema da agricultura familiar, o de aplicativos, educação, saúde, rodoviários, são muitos os problemas nessas áreas.” – afirmou Paulo Sérgio.

 

Foto: Mandata Dani Balbi

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code