Messias Bastos, candidato apoiado pela CTB, vence a eleição para o Conselho de Administração da Caixa

Uma grande vitória dos Bancários da CTB. Antônio Messias Bastos, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia e presidente do Conselho Deliberativo da Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa), venceu a eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Ele obteve 14.491 votos (54,06%) contra 12.316 votos de Eduardo Nunes.

A vitória de Messias tem grande significado para a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e para os bancários. “A vitória do candidato Messias Bastos, representa uma importante conquista para o sindicalismo classista brasileiro. Sua vitória simboliza o compromisso de uma militância, que como diria Lenin, acreditou na realização dos seus sonhos”, disse o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Bancário da CTB Rio de Janeiro, membro da direção estadual da Central e representante da CTB no CETERJ (Conselho Estadual de Trabalho do Estado do Rio de Janeiro), Carlos Lima, comemorou a vitória, elogiou a trajetória de Messias Bastos, e valorizou os apoios que o celetista conquistou durante a campanha:

“O Antônio Messias Bastos é uma pessoa que tem passagem em vários segmentos da empresa, sindicais, corporativos, e conseguiu uma grande rede de apoio. Essa ampliação de apoios foi muito importante para derrotar o candidato da máquina sindical e agora parte para unificar a categoria e representar os empregados da Caixa no Conselho de Administração.” – disse Carlos.

O candidato, agora eleito, se manifestou através das redes sociais:

“Com muita gratidão e entusiasmo, agradeço por cada voto de confiança, dos colegas e das entidades, na minha candidatura para representante dos empregados e das empregadas no CA da Caixa que nos forjou a vitória. Há décadas, dedico minha vida diária trabalhando por um banco público cada vez melhor aos mais de 87 mil colegas empregados e empregadas e mais de 217 milhões de brasileiros. Sempre estive combatendo o desmonte da nossa empresa, as investidas do governo para privatizá-la, a precarização das relações de trabalho, e o assédio moral e sexual. Reafirmo meu compromisso com todos e todas vocês, colegas, de representá-los neste decisivo órgão sobre nosso futuro, da Caixa e do nosso país”, disse Messias.

Fonte: CTB Nacional e Bancários/BA

Foto: CTB Nacional

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code