Nota de Pesar – Marco Tulio Paolino

A Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Professor Marco Tulio Paolino, de 57 anos de idade.

Historiador, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Marco Tulio faleceu nessa terça-feira (19) e deixa um legado de lutas iniciado  no movimento secundarista, na década de 1980 quando foi diretor da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES) e do Diretório Central dos Estudantes Fernando Santa Cruz (DCE-UFF). No movimento sindical, Tulio militou nas bases do SEPE-RJ e do SINPRO-RIO, sendo dirigente de ambas as entidades ao longo da sua história militante.

Marco Tulio compôs a fileira do Partido dos Trabalhadores (PT) e sempre foi um grande militante na luta pela construção de um mundo melhor, mais igualitário e defensor da educação pública, gratuita e de qualidade. Mesmo nos momentos mais difíceis, quando enfrentou duros problemas de saúde e conviveu com a rotina da hemodiálise manteve-se firme na luta para construir um Brasil melhor para as futuras gerações.

A CTB-RJ manifesta toda sua solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de militância de Marco Tulio. Seu legado permanecerá vivo nas lutas dos movimentos estudantis e sindical por democracia e educação!

Companheiro Marco Tulio Paolino, Presente!

Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2023

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code