Presidido pela Cetebista Dani Moretti, Conselho Estadual de Saúde aprova Plano Estadual de Saúde com Concurso Público e efetivação do PCCS

O Conselho Estadual de Saúde, presidido pela cetebista Dani Moretti, aprovou o Plano Estadual de Saúde para os próximos quatro anos com a previsão de concurso público para 2025 e de efetivação integral do Plano de Cargos e Salários (PCCS) até 2026. O último concurso público realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para a saúde aconteceu há 23 anos atrás e sua inclusão no Plano Estadual de Saúde foi fruto

“O Conselho Estadual de Saúde revisou todo planejamento do estado, fizemos vários destaques e insistimos na questão da realização do concurso público. Para nós, enquanto usuários e trabalhadores, garantir esse compromisso foi uma importante vitória.” – comentou Dani Moretti.

Dirigente do Sindicato dos Comerciários e Secrertária de Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho da CTB Rio de Janeiro, Dani Moretti assumiu a presidência do Conselho Estadual de Saúde em agosto de 2023 se comprometendo com a luta por uma saúde de qualidade e um SUS igualitário, “com direito a vez e voz aos usuários”. Nesses meses de gestão, a Cetebista tem liderado um conselho combativo cujo reflexo são conquistas para a classe trabalhadora.

Aprovado na última quarta-feira (24), o Plano Estadual de Saúde também aponta para a efetivação integral do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) até 2026. Uma das principais pautas dos trabalhadores da Saúde, o Plano ainda não foi implementado em sua totalidade e servidores se queixam, com razão, que a gratificação por qualificação não está sendo paga há dois anos e que a progressão da carreira está paralisada.

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code