NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES DO PRESIDENTE DA CUT-RIO AO SINDSPREV-RJ

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta, através da presente nota, seu total repúdio à atitude do Presidente da CUT-Rio de, seguindo o exemplo dos Bolsonaristas de 8 de janeiro, incitar sua base a invadir a sede do Sindsprev.  Uma prática irresponsável que jamais poderia ser toda por um dirigente de uma entidade sindical.

O Sindsprev lidera uma greve histórica na saúde, está na linha de frente da resistência ao esquartejamento da rede federal, dialoga na base com trabalhadoras e trabalhadoras do segmento e tem deles o seu reconhecimento. As Centrais Sindicais e os Movimentos Sociais devem se unir ao sindicato na defesa do SUS, apoiar o movimento grevista e cobrar do governo federal uma solução para a rede federal no Rio de Janeiro e para as pautas levantadas pelos trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

A CTB-RJ convoca sua base social e todo como progressista, que acredita na democracia e repudia o banditismo sindical a defender o patrimônio do Sindsprev, defender a sede dessa entidade, defender o direito dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde de lutarem e, na prática, defender também o próprio SUS.

Assim como fracassou o 8 de janeiro, temos certeza que essa movimentação inconsequente já nasceu falha. A democracia vencerá mais uma vez.

Rio de Janeiro, 8 de junho de 2024

Precisa de ajuda?