- 14 de abril de 2023
- Publicado por: José Medeiros
- Categorias: Economia, Notícias CTB-RJ, Sociedade & Movimentos Sociais
Mais de 300 servidores públicos e servidoras públicas de Campos dos Goytacazes participaram, na última quarta-feira (13), da assembleia convocada pelo Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos dos Goytacazes (SIPROSEP). A atividade lotou os dois andares da sede da entidade, que é filiada à CTB-RJ.
Os servidores reunidos em assembleia aprovaram proposta em que pedem reajuste de 15%. A presidenta da entidade, Elaine Leão, fez questão de destacar que existem condições do aumento ser concedido para a categoria.
“Reajuste de 15% ainda é pouco perto dos 46% de defasagem, mas é o percentual que está dentro da lei de responsabilidade fiscal. Então, há condições sim da proposta ser atendida pelo governo. 2023 não será um ano que entrará para a estatística da defasagem salarial.” – falou Elaine.
Os servidores públicos de Campos dos Goytacazes estão há 7 anos sem reajuste, o que prejudicou muito a qualidade de vida da categoria e, em especial, os aposentados e pensionistas que tem gastos mais elevados.
“Diante de um congelamento salarial desde 2016, com uma inflação que impactou o país e aumentou os preços no mercado, a luta dos servidores hoje não é por luxo, é pelo básico. É por condições de pagar as contas e colocar comida na mesa.” – alertou a presidenta.
A entidade segue dialogando com a categoria e tem o apoio de entidades como a CTB-RJ e a FESEP-RJ na defesa do reajuste dos servidores de Campos.
Foto: Siprosep-Campos