- 5 de dezembro de 2024
- Publicado por: José Medeiros
- Categorias: Notícias CTB Nacional, Notícias CTB-RJ, Sem categoria
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) vem a público expressar sua total solidariedade ao professor Brunno Linhares, dirigente da CTB no SEPE-RJ, e exaltar seu papel combativo e imprescindível na luta pela educação pública de qualidade. Brunno tem se destacado na defesa dos direitos dos profissionais da educação, representando a força de uma categoria que não se curva diante das adversidades e que segue firme na busca pela valorização dos trabalhadores e pela garantia de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos.
A CTB-RJ se orgulha da atuação de Brunno Linhares, que, com coragem e determinação, tem sido uma das vozes mais fortes na resistência contra o PLC 186/2024, um projeto que representa um retrocesso para a educação pública e seus profissionais. Sua luta, como a de muitos outros educadores, é justa e necessária, e estamos ao seu lado em cada passo dessa caminhada.
A escalada de violência promovida pela Polícia Militar, sob o comando do governador Cláudio Castro, que resultou na prisão e repressão brutal de Brunno, é inaceitável. Não podemos permitir que trabalhadores e trabalhadoras sejam tratados com truculência por exercerem o direito legítimo de lutar por seus direitos. A solidariedade à Brunno é também uma solidariedade a todos os profissionais da educação e servidores públicos que, como ele, enfrentam a repressão e a tentativa de silenciamento das suas legítimas reivindicações.
A CTB-RJ segue firme ao lado de Brunno Linhares, do SEPE e de todos os trabalhadores da educação, na luta por uma escola pública que valorize seus profissionais e que proporcione condições dignas de ensino para os estudantes. Reafirmamos nosso compromisso com a luta contra as políticas autoritárias e de retirada de direitos promovida pelos governos de Cláudio Castro e Eduardo Paes, que buscam desqualificar a educação e os servidores públicos.
Não nos intimidaremos diante da repressão, e não aceitaremos que a violência seja usada como resposta à justa reivindicação dos trabalhadores. Continuaremos firmes na defesa da educação pública e dos direitos dos trabalhadores, com a certeza de que resistiremos e venceremos.
Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2024.
Paulo Sergio Farias
Presidente
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras
do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ)