- 15 de dezembro de 2025
- Publicado por: Marcios Mauricio
- Categoria: Agenda dos Movimentos Sociais
Repúdio a prisão dos companheiros do SINDIPETRO CAXIAS
A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras) repudia com veemência a prisão ilegal e arbitrária dos companheiros Marcello Bernardo (Secretário Geral) e Fernando Ramos (membro da CIPA) do SINDIPETRO CAXIAS, ocorrida hoje, 15 de dezembro de 2025, durante o exercício do legítimo direito de greve na REDUC.
É inadmissível o abuso de autoridade e a truculência policial, a mando da Petrobrás, que culminou na prisão humilhante de líderes sindicais. A PM, ao invés de garantir a ordem, agiu com violência, destruindo materiais do movimento e violando direitos constitucionais.
Greve é direito! A coação e a repressão não intimidarão a luta da classe trabalhadora!
Exigimos a imediata liberação dos companheiros e a responsabilização de todos os envolvidos nessa flagrante violação aos direitos civis e à liberdade sindical.
A CTB/RJ manifesta total solidariedade e apoio ao SINDIPETRO CAXIAS e a todos os petroleiros em luta. Seguiremos unidos e firmes na defesa dos direitos e contra qualquer forma de autoritarismo!
A Luta por direitos não é crime!